Conferência: “Mulheres empreendedoras em contextos rurais e a sua relação com as redes sociais: estudo de caso”

O Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) de Coruche organizou, em parceria com o Contrato Local de Desenvolvimento Social Mais Coruche (CLDS+Coruche), a conferência “Mulheres empreendedoras em contextos rurais e a sua relação com as redes sociais: estudo de caso”, no âmbito do III Ciclo de Conferências de Educação Online, e que decorreu no dia 29 de abril de 2015 no Auditório do Museu Municipal de Coruche.

A sessão foi dinamizada pela Dra. Ana Catarina Lima, coordenadora do CLA da UAb de Ponte de Lima e investigadora na Rede de Observatórios Municipais para a Literacia e a Inclusão Digital (Rede ObLID) e na Unidade Móvel de Investigação dos Estudos do Local (ELO) da Universidade Aberta e pela empresária Ana Vaz, proprietária da PuzzleMe, empresa de vendas exclusivamente online. Esta ação destina-se a mulheres empreendedoras ou a iniciar os seus projetos com o objetivo de desenvolver o seu próprio negócio e/ou o seu próprio emprego, a jovens desempregados, a estudantes e profissionais da área das Ciências Sociais, à comunidade em geral, e demais interessados pela temática.

Pretendeu-se com esta ação compreender e analisar como as mulheres empreendedoras, oriundas de zonas rurais, encaram a utilização das redes sociais, em termos pessoais e profissionais.

A mesma conferência “Mulheres empreendedoras em contextos rurais e a sua relação com as redes sociais: estudo de caso” realizou-se no dia 05 de maio de 2015, no Auditório da União de Freguesias de Pegões, organizada pelo Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) de Montijo, em parceria com o Contrato Local de Desenvolvimento Social Mais Montijo (CLDS+ Montijo) – Roda Livre, no âmbito do mesmo ciclo de Conferências.