Professores da Universidade Aberta formam para a docência online em Moçambique

É mais um passo na consolidação da atividade da Universidade Aberta além-fronteiras e desta vez com a particularidade de incluir parceiros locais. Trata-se do Curso de Formação para a Docência Online, numa edição com docentes da Universidade Católica de Moçambique (UCM).

carlaoliveira

Vice-Reitora Professora Doutora Carla Oliveira

Esta formação contou com uma sessão inicial dinamizada pelas professoras da UAb, Prof. Doutora Susana Henriques e Prof. Doutora Maria de Fátima Goulão e pela Vice-Reitora da UAb, Prof. Doutora Carla Oliveira.

O curso, coordenado pelas Professoras Susana Henriques e Daniela Barros, do Departamento de Educação e Ensino a Distância (DEED), integra o projeto de investigação Inovação e Mudança em Ambientes de Aprendizagem em Rede” sediado na Linha 1 da Unidade Móvel de Investigação em Estudos do Local (ELO).

O projeto, que se encontra em fase de desenvolvimento, envolve quatro investigadores da ELO, entre os quais as já citadas Professoras Susana Henriques, Daniela Barros e Maria de Fátima Goulão e também o Professor Doutor António Moreira, Coordenador Científico da ELO.