Investigadores da ELO em Congresso de Sociologia no Algarve

sociologia_algarveA educação a distância e o eLearning em estabelecimentos prisionais e as desigualdades educativas e a mobilidade social foram os temas que os investigadores da ELO – unidade móvel de investigação em estudos do local apresentaram no IX Congresso Português de Sociologia.

No caso da primeira intervenção, realizada pelos investigadores da ELO, Ana Machado e António Moreira, foram apresentadas as linhas mestras de um dos projetos que está a ser desenvolvido pela Universidade Aberta e a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais ao abrigo do protocolo assinado no passado mês de abril.

Quanto ao segundo tema, foi abordado numa sessão temática do Congresso, sob o título “Mobilidade social dos diplomados da Universidade Aberta: percursos de vida e de trabalho”. Este tema resulta de uma investigação conduzida por docentes da UAb, entre os quais destacamos os professores Pedro Abrantes e Susana Henriques, ambos investigadores da ELO.

Refira-se que o território português é o chapéu que engloba as várias temáticas do IX Congresso Português de Sociologia, que decorreu em Faro, no passado mês de julho, numa organização conjunta entre a Associação Portuguesa de Sociologia e a Universidade do Algarve.