Portugal, Espanha e Brasil discutem modelos pedagógicos virtuais

saocarlosA Universidade Federal de São Carlos, no estado de São Paulo, Brasil, é a anfitriã do SIED:EnPED:2016 – Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância, naquela que é a sua terceira edição.

Organizado em duas etapas (uma virtual e outra presencial), o SIED:EnPED:2016 tem como tema central “Formação, Tecnologias e Cultura Digital”. E será na etapa presencial que a Universidade Aberta estará representada, com a participação do Professor Doutor António Moreira, na mesa temática “Educação a Distância em questão: cenários, estratégias e modelos pedagógicos”.

O Professor Doutor António Moreira, que é docente da Universidade Aberta, coordenador científico da ELO e coordenador executivo da UMCLA participa nesta mesa temática com dois investigadores brasileiros, representantes das universidades federais do Amazonas e de Minas Gerais.

Sendo a maioria dos investigadores presentes neste evento profissionais a trabalhar no Brasil, a matéria em destaque alarga a discussão às práticas nas universidades europeias, nomeadamente com representantes de Portugal e de Espanha (Catalunha).