Universidade Aberta partilha experiências pedagógicas com recursos digitais nos Açores

A Ribeira Grande, no Arquipélago dos Açores, foi o palco escolhido para o Seminário “Recursos Educativos Digitais – Saberes e Experiências Pedagógicas”, uma iniciativa que permitiu alargar às ilhas a discussão sobre questões relacionadas com as tecnologias digitais e a mudança de paradigma influenciado pela inovação tecnológica em curso.

A iniciativa surgiu em junho, no âmbito da ELO – Unidade Móvel de investigação em Estudos do Local da Universidade Aberta e contou com o apoio do Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta na Ribeira Grande, da Associação Nacional de Professores (ANP) e da autarquia da Ribeira Grande. A coordenação do evento esteve a cargo do prof. doutor António Moreira, docente e diretor da delegação regional do Porto da UAb e da prof.ª doutora Angélica Monteiro, da Universidade do Porto.

Ambos foram oradores do seminário, com os temas “Desconstruções Pedagógicas do Vídeo Digital” e “Taxonomia e Critérios de Avaliação dos RED: Conhecer para Escolher”, respetivamente. Paula Figueiras Carqueja, presidente da ANP, abordou a temática da “Literacia Digital na Educação de Infância e 1o Ciclo”.

cartazacores