Fátima Goulão

Maria de Fátima Goulão tem a sua formação de base (licenciatura e  mestrado) na área da Psicologia Educacional, é doutorada em  Ciências da Educação – Formação de Adultos pela Universidade Aberta, após apresentação e defesa da tese, Ensino aberto a distância: Cognição e Afectividade e é formadora  creditada pelo Conselho Nacional Científico-Pedagógico da Formação Contínua.

Tem participado em vários seminários e congressos, nacionais e internacionais, onde apresentou trabalhos no âmbito do ensino a distância, elearning, estilos de aprendizagem, auto-regulação da aprendizagem em ambientes online, Calibração e estratégias metacognitivas em ambientes online e auto-eficácia em aprendentes adultos e TIC e interculturalidade. É membro integrado da Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Educação e Formação – grupo de Psicologia da Educação, do Instituto de Educação de Lisboa. Continua a desenvolver, atualmente, investigação nas áreas mencionadas anteriormente. É professora auxiliar no DEED, membro do Conselho Coordenador do Departamento, membro da Comissão Científica da especialidade de Educação e Interculturalidade, do Doutoramento em Educação e membro do Senado da Universidade Aberta.