Aprender cinema com a “marca” da ELO

cinema_cursoÉ uma iniciativa dos Caminhos do Cinema Português, que começou por oferecer a possibilidade de ensinar a produzir cinema fora dos grandes centros, nomeadamente na cidade de Coimbra. No entanto, na sua 6ª edição, o curso de Cinemalogia, quer também responder ao desafio de transformar o cinema numa arma didática, motivo que levou à criação de uma aliança com a Universidade Aberta, nomeadamente através da parceria com a ELO.

Assim, pelo segundo ano consecutivo, os Caminhos do Cinema Português e a ELO apresentam o curso de Cinemalogia, que decorre em Coimbra, e também em ambiente online, para alguns módulos. Sendo que a sua campanha de lançamento acaba de ser reativada.

O curso pretende transmitir os principais conhecimentos e desenvolver as principais competências, do ponto de vista técnico e artístico, necessários à realização de um projeto cinematográfico, desde a conceção e desenvolvimento de uma ideia de ficção original à sua exibição numa sala de cinema, habilitando os formandos a produzirem uma curta-metragem, usando os conhecimentos de produção de vídeo digital conseguidos ao longo da formação.

Mais informação em www.caminhos.info/cinemalogia