Circulação de Saberes em Reguengos de Monsaraz

Reguengos de Monsaraz

Reguengos de Monsaraz

Educação, cidadania, inclusão digital, as práticas e os desafios foram os temas em discussão no dia 14 de fevereiro, em Reguengos de Monsaraz, no âmbito do evento Circulação de Saberes.

A iniciativa contou com a presença de docentes de várias instituições de ensino superior nacionais, como a Universidade Aberta e as Universidades de Évora, dos Açores e do Algarve, que trouxeram ao debate as práticas de hoje e desafios futuros colocados à educação.

Uma das temáticas discutidas foi o segmento de “estudantes maduros”, debateu-se a educação, a cidadania ativa e valores, e ainda se apresentou o estudo de transições de estudantes não-tradicionais para o mercado de trabalho. Destacamos a participação dos Professores António Moreia e Cristina Vieira, docentes da UAb e investigadores da ELO.

O Professor António Moreira, coordenador científico da ELO, na sua partilha de boas práticas, apresentou o projeto da UAb na área do EaD e e-Learning em contexto de reclusão. Um projeto inovador em termos nacionais e que integra a Linha 1 de investigação da ELO.

O Centro Local de Aprendizagem de Reguengos de Monsaraz foi parceiro com diversas entidades para organização da iniciativa, que ao longo da tarde de trabalho envolveu perto de 50 participantes na Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz.