Investigadora da ELO organiza Conferência internacional sobre o consumo de drogas

essdLisboa será a capital europeia da investigação social sobre o consumo de drogas, de 21 a 23 de setembro próximos. A cidade será anfitriã da 28ª Conferência da European Society for Social Drug Research (ESSD), um momento para colaboração e cooperação entre investigadores que trabalham no campo dos consumos de substâncias aditivas.

Este ano, a conferência contará com a organização de Susana Henriques, docente da Universidade Aberta, investigadora do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do Instituto Universitário de Lisboa e Coordenadora da Linha 2 da ELO.

Membros da ESSD e outros investigadores que desejem participar nesta iniciativa global poderão enviar resumos dos seus trabalhos até dia 20 de abril, sendo que a participação nesta conferência anual é gratuita. Os resumos, que deverão ser enviados para essdconference2017@gmail.com, podem incidir nos seguintes temas: Novas Substâncias Psicoativas; Mercados: Como Os Consumidores Conseguem As Drogas?; Teorias e Conceitos; Métodos e Ética; Drogas Legais e Ilegais; e Investigação Sobre Políticas e Respostas Inovadoras.

A ESSD, fundada em 1990, realiza estas conferências anuais com o objetivo de proporcionar espaços de excelência para debater as várias abordagens das ciências sociais, e os seus contributos, para a investigação sobre drogas, com especial enfoque no panorama europeu.

Mais informações em http://www.essd-research.eu/en/.