Grândola recebe II Seminário de Educação do Alentejo Litoral

No próximo dia 3 de julho, Grândola vai receber o II Seminário de Educação do Alentejo Litoral, uma iniciativa conjunta do Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) em Grândola, do Agrupamento de Escolas de Grândola e da Câmara Municipal de Grândola.

No ano em que comemora o seu 30º aniversário e em que se assinalam 10 anos de existência da Unidade de Desenvolvimento dos Centros Locais de Aprendizagem (UMCLA), a Universidade Aberta e a ELO – Unidade Móvel de Investigação em Estudos do Local voltam a apostar numa iniciativa ligada à Educação, numa tentativa de centrar as atenções de professores, educadores e formadores nas questões da diferenciação pedagógica e avaliação de alunos e nas práticas e cenários de inovação em contexto educativo.

Domingos Caeiro, Vice-Reitor da UAb e coordenador-geral da UMCLA, presidirá à sessão de abertura deste evento, que contará com oradores de renome que se deslocarão de universidades e entidades localizadas no Porto, Coimbra, Évora ou região de Lisboa. António Gomes Ferreira, Diretor da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, José António Moreira, docente da Universidade Aberta e coordenador científico da ELO, e Sara Dias-Trindade, da Universidade de Coimbra, debaterão questões relacionadas com os cenários e ambientes emergentes em Educação. Por sua vez, João Couvaneiro, do Instituto Piaget de Almada, Isabel Fialho, da Universidade de Évora, e Maria Clara Félix, do Agrupamento de Escolas de Azeitão, explorarão as questões da  diferenciação pedagógica e avaliação de alunos.

O Seminário terá lugar no Cine-Granadeiro, em Grândola, das 09h00 às 17h30. Com participação gratuita e inscrição em https://goo.gl/forms/9WWheS4WL284In7F3