Membros

São membros efetivos da ELO os doutorados membros da UMCLA, ou a coordenar linhas ou projetos no âmbito da Unidade.

Competências dos membros efetivos

Compete aos membros efetivos da ELO:

  1. Promover o estabelecimento de parcerias entre a ELO (através dos órgãos competentes da Universidade Aberta) e Centros de Investigação, com vista a desenvolver projetos de pesquisa nas áreas territoriais dos Centros Locais de Aprendizagem ou sobre essas áreas.
  2. Coordenar ou acompanhar os trabalhos dos projetos de investigação desenvolvidos no interior da ELO ou que resultem das parcerias enunciadas na alínea anterior.
  3. Organizar pesquisa a ser concretizada pelos coordenadores dos CLA e por estudantes de Pós-Graduação da UAb, em áreas identificadas como prioritárias no Projeto de Desenvolvimento/Investigação, desde que estejam adequadas às competências científicas de cada membro.
  4. Promover formações pós-graduadas com pertinência identitária para as autarquias onde estão sedeados os CLA.

A categoria de membro efetivo não implica o estabelecimento de um vínculo de pertença exclusiva à ELO que seja incompatível com a integração ou colaboração em outras unidades de investigação.

São Membros Associados os coordenadores dos CLA da UAb ou membros da UMCLA não doutorados. A estes compete:

  1. Colaborar nos trabalhos dos projetos de investigação desenvolvidos no interior da ELO em áreas identificadas como prioritárias no Projeto de Desenvolvimento/Investigação e nas áreas de abrangência do CLA, desde que estejam adequadas às respetivas competências científicas de cada membro.
  2. Promover formações pós-graduadas com pertinência identitária para as autarquias onde estão sedeados os CLA e respetivas áreas de abrangência.

São Membros Colaboradores da ELO: docentes da UAb que participem no programa de atividades; professores de outras Instituições de Ensino Superior que integrem projetos ou atividades em curso; estudantes de formação pós-graduada e avançada da UAb; bolseiros de investigação recrutados nas diversas áreas científicas em que se projeta desenvolver pesquisas.

A estes cabe:

  1. Colaborar nos trabalhos dos projetos de investigação / atividades desenvolvidos no interior da ELO em áreas identificadas como prioritárias no Projeto de Desenvolvimento/Investigação e nas áreas de abrangência do CLA, desde que estejam adequadas às respetivas competências científicas de cada membro.